Quem Somos

A Clinica do Envelhecimento Saudável, do Dr. César de Souza Lima Colaneri, CRM-SP 20675, existe desde 1976, e inicialmente foi desenvolvida dentro do setor de Neonatologia, do CENTRO de PREMATUROS DE SÃO PAULO, clínica esta atuante no atendimento exclusivo ao recém-nascido prematuro com ou sem patologias graves e seu acompanhamento até a idade adulta.

Fetos, que eram diagnosticados com pouco desenvolvidos dentro do útero da mãe, já passaram então a ser tratados e acompanhados até seu nascimento.

Com a evolução dos estudos nossas pesquisas evoluíram para o tratamento da baixa estatura tanto no bebê normal, quanto no adolescente, usando desde técnicas simples que vão de orientações específicas às mães, até ao uso ou não de hormônios.

Com isso, nossos esforços foram premiados como o melhor Trabalho Científico apresentado nos Congressos Internacionais:


XI Congresso Pan-americano de Pediatria,
IV Congresso Latino Americano de Pediatria e
XIX Congresso Brasileiro de Pediatria


Realizados em São Paulo - SP em outubro de 1975 com o título;


" Curva de crescimento Fetal em São Paulo "


Este trabalho também foi apresentado no


XV International Congress of Pediatrics em outubro de 1977 em


New Delhi na Índia em sala selecionada, com o título:


" The influence of the socio economic level on the intrauterine growth "


E X P E R I Ê N C I A P E S S O A L

Esta apresentação é o resultado de 41 anos de trabalhos com pacientes de baixa estatura.



Introdução

Evolução da Longevidade nos séculos
Com o passar dos anos, aos poucos a raça humana tem aumentado sua longevidade, graças melhoria da qualidade de vida, da mortalidade infantil , da nutrição e do sanitarismo

Fonte: OMS Mas 120 anos com ajuda da Medicina Especializada
Morria-se na idade média aos 34 anos, hoje estaremos chegando aos 120 anos com a ajuda da Medicina Preventiva. No Brasil, segundo o IBGE, estamos tendo um enorme avanço dos idosos em relação ao jovens.

E isso acarreta um grande problema, antigamente 10 jovens pagavam uma aposentadoria e hoje apenas 1 ou 2 pagam a mesma aposentadoria.
Isso quer dizer que não haverá aposentadoria para todos. Também, se um idoso ficar doente, ele ocupará por muito mais tempo um leito de hospital, acarretando déficits de leitos hospitalares.
Por isso a Medicina Preventiva tem a necessidade de manter nossos idosos saudáveis e que possam se sustentar a si e a sua família por muito mais tempo. Queremos ter um idoso de 100 anos saudável, trabalhando e namorando, não um idoso doente em um asilo ou hospital aumentando em muito o ônus familiar e governamental.

Segundo a Universidade de Stanford nos USA , apenas 10% da população fica doente. Os demais são afetados pelo estilo de vida, poluição, stress, má alimentação, vida sedentária e erros genéticos, fatores estes que podem ser modificados com a boa medicina preventiva e de reposição hormonal.
Outro fator importante é que nós envelhecemos porque perdemos nossos hormônios e NÃO que perdemos hormônios porque envelhecemos
Com isso podemos afirmar que o Envelhecimento é uma deficiência que tem PREVENÇÃO E TRATAMENTO.
Hoje podemos viver até os 100 anos ativos, sem doenças e sem se tornar um pesado fardo para a família